Não existe uma hora certa para tomar café. Uns acreditam que pela manhã ajuda o despertar; à noite a relaxar; no momento de estudo a concentrar; e em uma reunião a se socializar. São muitos os benefícios no consumo, principalmente, quando se tem equilíbrio nas dosagens.

Na verdade, em particular, sempre fui acostumado a tomar café desde os 12 anos vendo minha mãe tomar com uma cara tão feliz da vida. Aos poucos fui amando. E hoje, me considero uma consumidora “nata”!

Todos os dias, tomo o simples, seja o expresso ou o “falso” café- Nescafe-, com ou sem leite desnatado, entre as variações do dia a dia. Muito mais que amor, o café se tornou uma espécie de “fuja dos doces, das gordices”. Ele causa uma sensação tão maravilhosa de doçura e saciedade, e acalma meu juízo. (rsrsrrs)

Tem aquele consumo, vamos dizer, especial: quando tomamos em cafeterias e quando, nelas mesmo, ainda consumismo algum mais gordinho, com chocolate ou outros complementos. Mas, que, caí entre nós, muito melhor e menos jacante do que comer uma gordice de fato.

Esses são alguns dos milhares de cafés que coleciono em termos de sabor, de ter provado mesmo.

Imagem

 

Alguns da lista dos recomendados:

Frans Café (não tem leite desnatado)- atende 24h em Boa Viagem, próximo ao Colégio Santa Maria.

São Braz (tem leite desnatado)- Shops e Boa viagem

Delta Expresso (não tem leite desnatado)- shops e Boa Viagem

Dona Meninina (provado sábado)-  Próximo ao Hospital D’Ávila

Kopenhagem– Tem no Shopping Recife

 Não recomendado: Rei das Coxinhas.

 Receita caseira: Nescafé (1cs rasa); 1cs de chocolate gold zero; 1 cc de cacau em pó sem açúcar; 2 cs de leite molico; e 1 cs rasa de adoçante de cozinha.

O segredo: é ir mexendo bem devagar e colocando devagar também a água quente.

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s