20130421_095746

Com a nova ciclovia, Recife ganhou novos atletas de domingo. Bem, esta foi a minha conclusão após dá uma visitada por lá. São pessoas com look de esportista, mas com postura e manias de um sedentário. Para quem há muito vive na atmosfera do “mexa-se”, não foi difícil perceber essas carinhas. Claro, que também há aqueles com perfis como eu e até muito mais preparado fisicamente.

Assim, só o para-para que incomoda um pouco, mas gostei de observar que as pessoas estão aos poucos se dando a oportunidade de praticar alguma atividade física. O ideal seria mesmo que a pedalada de domingo fosse um complemento de uma vida mais ativa seja em uma academia ou na escolha de outro mecanismo que proporcionasse movimentos habituais ao corpo.

Mas tenho certeza que grande parte de quem pedala em curto prazo vai perceber a importância do hábito, justamente, para evitar logo em seguida, dores, contusões, fadiga, dentre outros fatores. Alguns dos novos ciclistas também pecam com as más manias já praticadas por condutores de outros veículos: como atender o celular no momento da pedalada, ultrapassar em locais proibidos e estar numa velocidade alta quando não há espaço para isso. Afinal, se todos querem que as ciclovias sejam ampliadas é preciso que novos hábitos sejam cultivados para um bom trânsito, sem acidentes e com mais respeito.

Observar tudo isso também não limitou o meu divertimento. É porque, a minha intenção de queimar algumas calorias do final de semana, não teve muito sucesso, pois acabei pedalando pouco. Contudo, me divertir, pude respirar novos ares e não estar em casa de TPM pronta a atacar a comida.  E é bem por ai que as pessoas devem pensar. Não é possível ser atleta com um dia de exercício físico, mas é possível você fazer dele uma forma de buscar mais saúde em outros dias da semana e, ademais, proporcionar ao seu domingo um lazer diferente, uma socialização sem comida, no mais, com água de coco.

20130421_105229

Vamos domingo pensar nisso e se divertir? Estarei lá novamente!

Sobre a ciclovia:

A primeira via segue do início do Pina até o Marco zero; e a segunda do Marco Zero até a Jaqueira.

Bicicletas:

Quem não tem e quer alugar é bom fazer o cadastro antes pelo site da prefeitura. A compra pode ser antecipada no próprio site um dia antes ou na hora lá no stand do Itaú. O custo por uma hora é R$ 5 reais, podendo ser renovado por até mais duas horas. O pagamento é apenas no cartão de crédito.

Dicas:

Leve uma toalhinha, água (no mínimo 500 ml) e um lanchinho leve (barrinha de cereal ou uma fruta);

Alongue-se, comece devagar, sempre respeitando os seus limites.

E sobre tudo que acabei de falar, vi que total faz sentindo, porque no outro dia a amiga sedentária resolveu deixar isso para o passado e já se matriculou na academia. Vê que legal, super orgulhosa por ela!

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s