Por Mônica Gominho

Após a fome ser saciada na hora do almoço, chega à tardinha com o seu ócio alimentar. Para muitas pessoas, essa é uma hora ideal para a fome imaginária, a elevada tensão em consumir doces e completando o ciclo: o momento em que seus colegas de trabalho ou as pessoas ao seu lado acabam se lembrando de comer aquele lanche que você tanto não quer ver.

O que fazer? Tem dias que a resistência realmente não está a fim de colaborar com as suas metas, então é hora de integrar-se ao desejo com o consumo flash- aquele que você come um ou dois e sai logo de perto. Tem a opção também de beber o máximo de água até nada mais entrar pelo seu esôfago; pode ser o momento de você lembrar-se do seu lanchinho mais saudável da tarde- por isso ser tão importante levar sua comidinha de casa.

De uns tempos para cá, além dos meus lanchinhos não abro mão de trazer uma vasilha pequenina com um pozinho que lembre o sabor do capuchino ou o próprio pote de capuchino- quando tenho na minha casa. Faço logo um grandão para demorar a tomar e aproveito para despertar meus ânimos, nas tardes cansadas do meu ser.

cafe_foto

Esse capuchino da São Braz é muito bom, mas também adoro fazer meu pó mágico: com uma colher cheia de sopa de tal e qual, uma cheiona de leite desnatado molico; meia de sopa de nescafé, um tico de canela ou uma colher de chá de chocolate em pó gold zero açúcar. E o preparo faz toda a diferença: primeiro coloque um pouquinho apenas de água e mexa a mistura até ficar bem homogênea, depois coloque no microondas por um minuto e mexa novamente; em seguida coloque por mais um minuto.

Assim como tudo na vida, nada de exageros, mas se pensarem em exagerar, se delicie no cafezinho com cara de Shop que é mais lucro no quesito saúde do que nos biscoitos recheados da vida e seus derivados….

Neste “findis” durante minha busca no supermercado, lendo as informações nutricionais, descobri um capuchino ZERO DE GORDURA. Até o momento, esse da São Braz foi o mais em conta em termos de melhores informações nutricionais ao nosso favor.

Antes de divulgar aqui, irei experimentar essa semana. Afinal, quanto menos gordura e calorias, melhor em!!!

BANCADA A FAVOR DO CAFÉ

Além de acabar livre da vontade de comer chocolate, eu particularmente adoro café, mesmo ele ainda sendo um alimento rodeado de mitos e de dúvidas, sobre até qual ponto o seu consumo é benéfico ou maléfico. Em todo caso, olha ai alguns bons nutrientes dele:

O café contém alguns micros nutrientes como a niacina (vitamina PP), vitamina necessária para uma grande parte das funções metabólicas e é rico em potássio. Uma chávena de café proporciona cerca de 20% da Dose Diária Recomendada de niacina e duas chávenas cerca de 10% da Dose Diária Recomendada de potássio.

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s