Por Mônica Gominho

Um dia você decide que não dá mais para fugir da academia e antes de se matricular já espalha para os amigos e até mesmo qualquer conhecido da rua- em um simples papo coincidente- sua nova aquisição para o corpo: o exercício físico. Isso não quer dizer que a sua maior intenção seja transformar-se no ícone dos pesos pesados, mas simplesmente, porque fica mais fácil cumprir uma meta quando existe o compromisso, não é?. É aquela coisa: falou não está apenas falado, está registrado, principalmente se tratando de pessoas com logos antigas: como preguiçoso, sedentário, acomodado…

É uma forma de finalmente dizer: eu cumpri! Ou: olha aí eu não falei! Ou: poder dizer vou queimar na academia (rsrsrs).

Certo até ai, o mínimo dos fatos ocorridos foi uma busca geral ou específica das variadas opções de academias. Na roda-viva de saber qual lugar finalmente terá a graça de tê-lo como componente fiel (crença do início), você daria tudo para que o google te ajudasse nesta busca (para as pessoas de primeira viagem geralmente é um tormento fazer cara de saudável quando não incorporou o espírito da coisa. E pior fazer cara de paisagem quando não conhece ninguém).

Para os desinibidos –assim como eu- você daria tudo para que toda a empolgação da busca, dos novos contatos, dos tour marombeiros fosse diretamente proporcional à frequência ao cenário de carninhas durinhas após a tão consumada matrícula.

Pronto! Você já se tornou um componente “marombístico” do universo dos gostosos e gostosas; dos magrinhos ou com ascensão ao cargo; dos baladeiros de malhada; dos aspirantes ao cargo de saúde total. Não importa o sentimento, cada um tem um sentimento próprio ao fazer parte desse meio (visto isso eu tb tenho o meu oé!!rsrsr). E é ai que surge uma nova fase da sua vida. Uns pagam por um mês e vão semana sim, semana não, mas continuam firmes; outros abandonam mesmo e recomeçam tudo de novo daqui a uns meses (rsrsr), mas há também aqueles que tomam gosto pela causa, mesmo tendo que superar dias de extrema preguiça e tentação à desistência.

Para os que persistem até hoje, a saúde de vocês é a primeira a agradecer e premiá-los com alguns quilinhos a menos, músculos mais bonitos, face mais saudável, corpo mais disposto e sorriso mais no rosto: isso porque você sabe que lá no fundo, um bem enorme você está dando a si mesmo, renovando a autoestima, sentindo-se mais interessante e tendo muito mais resistência neste nosso dia tão corrido de se viver.

Hoje, quando reflito, nos meus mais de 10 anos de frequência em academias, me encho de orgulho. Já enfrentei diversos problemas, diversos começos de desistência e acrescentei diversas lições. Algumas, julgo de extrema importância porque se conscientizando de vez disso, acabei não criando falsas expectativas por uma frustração sequenciada.

Então, não acredite que o exercício vai te dá milagres instantâneos, pois acima de tudo você é fruto de uma forma que pode ser aprimorada, mas não completamente mudada; e não se apegue a soma: quanto mais exercício mais comida. A reeducação alimentar e o aprimoramento da ingestão de alimentos saudáveis dentro de uma maior quantidade de dias são a grande chave-mestra dos resultados quando estamos no universo marombeiro.

É isso gente! A próxima lição será busque viver um personagem e renove suas energias marombeiras (rsrsrs)

Bjos com peso de 5kg em todos =)))

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s