Por Mônica Gominho

Olá, meus amores saudáveis.

Primeiramente: Ótimo início de semana!

Toda a segunda-feira, normalmente, o ser humano é condicionado a acreditar que de fato está iniciando uma etapa nova. É o momento também dos arrependimentos do final de semana, dos exageros- caso tenham ocorrido- da semana que passou. É ainda um dia propício a reflexão de que é possível fazer algo diferente nessa semana que começa, em busca de cumprir metas, de não errar mais, ou mesmo, de fazer alguma coisa nova, inusitada, diferente ou tão buscada desde então, mas ainda sem êxito.

Gosto da segunda, mesmo que ela tenha essa logo de dia cheio de responsabilidade, afinal, por mais uma semana você se compromete com você mesmo.  Diante disso, segunda-feira é paralelamente uma combinação com o tão conhecido PLANEJAMENTO.

E planejar para viver dia a dia uma reeducação alimentar é com certeza, fundamental. Adianto que realmente não é uma tarefa fácil, pois requer disciplina e acima de tudo que você pense constantemente em você- ou melhor, no que seria legal de comer no seu dia de hoje e para o seu amanhã- visto que a depender dos seus horários e ausência de horas da sua casa, o planejamento acaba merecendo ganhar composições diferentes.

Lanchinho da tarde-melão e kiwi

 

Planejar é te dar subsídios de diminuir as tentações quase sempre frequentes no nosso campo rotineiro.

ISSO PORQUE:

1-      Há dias que você pode chegar mais tarde em casa, o que significa mais coisas na bolsa ou no carro de opções de lanches saudáveis ou menos calóricos. Tudo serve como munição para ficar longe das tentações da rua;

2-      Se tiver ao seu alcance uma geladeira de plantão, em um determinado dia, porque não levar com você lanches de frutas já descascadinhas- com caras de bonitas-, danones ou suquinhos;

3-      Quando sabemos que não teremos a geladeira, já ficamos atentos que as frutas para serem levadas devem ser àquelas que mesmo longe da refrigeração, não ficam ruins (como banana, maça, laranja cravo, etc);

4-      Se você vai ficar muito tempo no trabalho, sem horário para o almoço, porque não levar a sua refeição. Separadas em marmitas, os alimentos podem ser saboreados sem  aquela visão feia de tudo misturado.

5-      Se dia de quarta-por exemplo- você já sabe que é aniversário de alguém e pode ter festinha- leve uma barrinha de cereal mais saborosa, para não se jogar tanto nas guloseimas.

6-      Se algum determinado dia da semana você já sente uma ansiedade a mais porque é o dia mais movimentado do seu trabalho, tenha amor a você mesmo, leve balinhas zero saborosas, trident …

Para os dias de ansiedade

 

Gente, é por aí…vou me planejar mais para poder escrever mais essa semana, pois a que passou, a correria não deixou.

Bjos planejados e saudáveis em todos!!!

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Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

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