Por Mônica Gominho

Boa tarde meus amores. Ai como é bom tá por aqui em plena segunda-feira, revigorando pensamentos, atitudes e podendo dar um passo à frente para mais uma semana saudável.

E nada mais justo que compartilhar assuntos bons do domingo- o dia conhecido pela prática da “comilância” e que muitos acham que não combina com exercício físico.

Então, ontem, minha manhã foi de muito pique, eu literalmente dei uma carreira. Bem com perfil de barbie corredora, participei domingo do evento Corrida e caminhada da Avon contra o câncer de mama, na orla de Boa Viagem. A largada foi a partir do Parque Dona Lindu. Toda de rosa e cheia de empolgação, corri, ganhei medalha, e ainda encontrei pessoas amigas no evento.

Tão bom ver que muitas pessoas gostam de se cuidar com coragem de mexer-se em pleno domingo cedo. E o mais legal é que a cada ano que passa assuntos sociais são envolvidos e colocados em pauta através de ações e eventos relacionados ao bem-estar, saúde e prática de exercício físico. E as pessoas estão aderindo, mesmo! Homens, mulheres, jovens e até crianças.

A CORRIDA

Já algum tempo que não participava de corridas e daí em pleno clima de véspera, decidi me inscrever e ainda por cima pentelhar minha amiga “para assuntos saudáveis”, Natália, para participar também. Pois bem, fomos! E foi uma ótima. Ganhei energia para o domingo todo, perdi muitas calorias, afinal 5km de corrida é uma distância razoável em termos de queima calórica e, o melhor, consegui confirmar que adquiri mais resistência.

A CONQUISTA

Na contagem do meu frequencímetro realizei o mesmo percurso da última corrida (os mesmos 5km) na qual participei com 6 minutos a menos. Fiz em 29 minutos e 12 segundos.

Quero destacar que correr em eventos como esse é apenas uma das maneiras de mudar a rotina e ser mais saudável. Mas caso não goste, busque outras práticas. Caminhar também é super legal, se realizada com disciplina de passos, oferece resistência e tônus muscular. Mas, há passeios ciclísticos, dentre outras atividades. É só ir em busca =)

Sugestão de outras corridas http://www.corridavidaesaude.org.br/?page_id=900

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Uma resposta »

  1. Muito interessante, as suas considerações sobre a prática descontraída e sáudavel de exercícios simples, como a corrida e a caminhada, um jeito alegre de conhecer também novas pessoas. Na próxima, irei, para caminhar, ainda não estou condicionada para correr. Gostei das fotos, ficaram lindas. Estou tentando também ter uma vida mais sáudavel, também tenho o incentivo dentro de casa, que é você, Mônica.

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s