Por Mônica Gominho

Bom dia feliz! =) =) =) =)     (= (= (=(=

Sempre me sinto assim, quando acordo com fome pela manhã e com a sensação visível de menos inchaço, afinal, são alguns dos sintomas que provam que a última noite não teve trela e para completar, não teve enjoo, o que garantiu bom sono. =)

Se reunirmos a população mundial, boa parte das pessoas vai dizer que é durante a noite que a fome bate de montão. Por diversas razões, isso é um fato! Mas é que a noite geralmente a gente tem mais tempo para nós mesmos, não é? É hora de parar, relaxar, e achar que em si mora uma pessoa magra (rsrsrs) …porque o horário nos atenta para as tais escolhas calóricas. Então, meus amores, assim como vcs, eu também fico super tentada, mas tentações passam rápido e perda de peso não.

No último domingo, passeando pelo shop triste com os exageros que fiz há uns dias, fui surpreendida com promoção do Bompreço de frutas e verduras. Então, fiz a festa: comprei bastante. Suporte suficiente para os lanches da semana- no estilo carmem mirada. E por conta desse aumento de ingestão de alimentos mais fresco, já é super notável o meu corpo menos inchado.

 

Durante o dia, as frutinhas tem que ser aproveitadas no estilo tradicional mesmo-tira a casca e come. Mas a noite dá pra comê-las com outra carinha. Uma deli fica congelar frutas. Junte melão, mamão, maça (outras também são bem-vindas).  Depois colocar um pouco de mel ou iogurte natural. Outra coisa que venho fazendo é banana frita, mas vale salientar que na panela de tefon, ou seja, sem gordura. Se a banana estiver madura, fica delicioso! Mas ela meio verde vai ficar ruim. Com ela prontinha, ainda dá pra salpicar um pouco de leite em pó desnatado ou chocolate gold zero.

As frutas podem se tornar deliciosos docinhos…basta cozinhá-las com  um pouco de água e tal e qual, ou, no guaraná antártica zero. Já fiz com maçã, banana e abacaxi-AMEI!

Para as verduras, um lachinho pode ser os tomates cortados em rodelas para serem grelhados na panela tefon ou na grelha mesmo. Até ficarem molinhos ou assados. Depois, acrescenta uma colher de chá de azeite, manjericão,uma ou duas colheres de sopa de requeijão light e rala um pouco de cenoura. Fica ótimo! Fiz ontem.

É por aí… lembrando sempre que quem mais ganha com escolhas mais saudáveis, é a gente mesmo!

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s