Por Mônica Gominho

Hoje é o dia Mundial da Alimentação. Partindo do princípio de que as coisas importantes ganham datas comemorativas, analisar o que se come é fundamental.

Diante disso, resolvi compartilhar com vcs meu momento critico de uma semana.

Então,  há quem só percebe os prejuízos dos excessos de alimentos nada saudáveis ao logo do tempo, mas há também quem percebe logo/ logo, no final de uma semana de pura escapulida. Nesse caso, abro parênteses e coloco o pronome pessoal EU! É, meus amores, faz uma semana que os momentos de tensão e ansiedade me presentearam com um pouco mais que dois quilos na minha poupança corporal e ainda todos recheados de pura retenção de líquido.

E olhe que um ser equilibrado habita em mim, porém, todos nós estamos a postos dos exageros causados pelo nosso não controle psicológico. Até ai tudo péssimo, estou me sentindo mal com roupas já apertadas e coxas que se beijam o tempo todo. Mas o que fazer? Cruzar os braços e achar que foi lindo esse kamikaze de comidas? Não, não é gente! Quando caímos em constante tentação e ganhamos retornos nada agradáveis, é aí que devemos lembrar que isso foi apenas um momento em sua vida. Comecei a pensar ontem: EU NÃO SOU ASSIM…e não sou mesmo…

Nada de lamentos, agora é controlar na alimentação, preparar os lanchinhos lights para as tardes de fome, tomar um chazinho verde (bom para retenção e comigo funciona para cortar a vontade do doce, quando tomo antes das três principais refeições e em jejum), além de dar mais ênfase nos exercícios aeróbicos e esquecer um pouco o treino de musculação.

Porque esquecer? Simplesmente porque a musculação para algumas pessoas é uma prática que, muitas vezes, acaba retendo líquido quando vc não está com um peso legal ou a mais do que seu corpo está acostumado –dando aquela sensação de inchada, grandona.

Amanhã farei uma sopinha para incrementar alguns dias do meu jantar- digo a vcs se ficar boa e, ficando, também passo a receita. Além disso, fiz algumas mudanças no que eu estava um pouco habituada. Portanto, caso funcione também compartilharei com vcs. Afinal, gostaria muito de em duas semanas, conseguir bons resultados, mas claro, sem passar fome, não é pessoas!

Mudanças:

Pão dia sim e dia não, mesmo integral. Quando comer apenas uma fatia ou no máximo duas.

-comer chia em alguns dias de manhã

-comer mais proteína como clara de ovos, peixe, queijos mais saudáveis, soja…

-tomar mais sopa (fazia tempos que eu não fazia isso). Assim vou ingerir mais vitaminas de mais verduras e legumes.

-cortar o queijo ralado (muito sódio).

-Comer frutas variadas (não repetir todas as opções todos os dias).

-Variar mais na alimentação e escolher apenas ou o sábado ou o domingo para usar apenas a metade dos meus propontos extras. Não quero usar todos nas próximas três semanas.

-Correr na praia, e fazer mais aulas de ginástica.

-cortar a coca zero (é o único refrigerante que eu tomo, mas mesmo assim, estou com bastante celulite pelo grande excesso que venho dando margem).

 

É isso ai , vou dando notícias…

Bjos mais equilibrados em todos vcs, pessoas saudáveis ou na tentativa de ser…

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

