Por Mônica Gominho

Um sonho de vida poderia ser intitulado àquelas sobremesas maravilhosas com baixo teor de calorias e principalmente quase nada de gorduras. Na concentração desse desejo e com um “esforcinho” do lema quem procura acha, é que vamos adaptando as nossas escolhas e, claro, o nosso “olhometro” para ver as opções boas e mais saudáveis nos cardápios por essa vida a fora.

Na minha busca, hoje faço do frozen de iogurte um novo “quase vício” de consumo para aqueles dias desesperados no qual o paladar clama por algo doce, sem a ideia fixa do chocolate.

Versão mais saudável

Breve histórico de conhecimento:

Pois bem, foi amor à primeira vista- sabe aquela paixão interestadual intensa-pois bem, foi justamente assim com esse sorvetinho mara. Conheci a novidade há mais de dois anos no Rio de Janeiro. Até então, ele não tinha sido apresentado a Recife. Hoje, como bem vemos, é uma febre, contudo uma febre dentro dos recintos shoppings. Dificilmente, você encontra-o por aí nas avenidas da nossa cidade.

Voltando ao que interessa:

Sendo assim, apresento-lhes um lugar que comercializa o frozen, e ainda informa os valores nutricionais no mesmo modelo disponibilizado nas lojas dentro dos shoppings. O restaurante é o D’Leve– que fica na Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem,  quase em frente ao Núcleo de Polícia Militar, que por sua vez fica ao lado de uma pracinha. O sorvetinho tamanho pequeno é 2PP ; o grande 3PP; e você ganha um top que pode ser caldas, frutas e ……..(deixa nas reticências =) é melhor….pois as demais opções devem ter cara de final de semana)))

AMO:

Quando eu peço o frozen com calda de morango e manga ou morango, fica um espetáculo!!! Mas, gosto não se discute, se compartilha…Então,  adoraria saber as misturas realizadas por vocês…

E antes que eu me esqueça compartilho também com vocês alguns dos benefícios que eu vi nesse site http://www.frozen.queijosnobrasil.com.br/beneficios_frozen.htm sobre os benefícios do conhecido YOGO!!

Em resumo, alguns benefícios do iogurte:
a. Reduz o colesterol sangüíneo (efeito anticolesterolênico);
b. Modula as diarréias causadas pelos tratamentos com antibióticos, quimioterapias, radioterapias e por situações de stress (principalmente de associado a bactérias probióticas);
c. Elevado valor nutritivo;
d. Melhora a digestão da lactose;
e. Melhora a conservação do leite;
f. Equilibra a flora intestinal;
g. Melhora as funções intestinais;
h. Melhora a absorção do cálcio e proteínas do leite;
i. Desintoxica o intestino;
j. Inibe a ação de bactérias patogênicas;
k. Possui efeitos anticarcinogênico.

Bjos saudáveis no cora!

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s