Por Mônica Gominho

Já faz algum tempinho que eu estava mesclando o preparo dos alimentos entre o cozido, o frito, no forno e na grelha. Este último, bem mais saudável, é o que mais demora também, ou seja, quem não é provido de muito tempo, com alguns dias, acaba dando brecha as primeiras formas citadas de cozimento. A tentação sempre é maior no preparo frito, a gente sabe, e por isso inventamos mil desculpas para dá frequência a esse modo, com a desculpa de retirar o excesso de óleo ou azeite. Mas até que ponto isso é bom?

Então, decidir relembrar da praticidade que uma panela de teflon causa na vida de qualquer ser humano aberto ao pensamento saudável. Há uns tempos, eu vinha adiando essa compra- tão simples e tão útil- a aquisição das panelas de teflon. É, realmente, é meio sem graça comprar panelas, dentre tantas coisas mais legais, e a gente sempre acha que a nossa mãe vai lembrar-se de comprar essa “super geração” de panelas. Mesmo porque para muitas mães: panela é panela, não é mesmo?

E se você é a principal beneficente dessa aquisição, porque não comprar? Há de diversos preços e você pode comprar duas para começar, ou até mesmo uma.  E para boa preservação da panela “pretinha”, realmente não faça uso de nenhuma gordura, pois esse tipo de panela é light mesmo, não precisa disso (rsrsrrsrsrs). O costume, muitas vezes, faz a gente continuar colocando nem que seja um pinguinho, no intuito de achar que vai grudar.

Comecei a usar uma das panelas hoje, a vez foi da frigideira, e ai dorei uma cebola picada para compor minha macarronada de soja e macarrão integral. Nela, é possível também grelhar outras proteínas, principalmente o peixe, de forma bem mais rápida que a própria grelha. O segredo é temperar bem os alimentos.

DICA: Uma tia, cozinheira de mão cheia acabou me lembrando de que antes de usar pela primeira vez esse tipo de panela, é importante untar com um “PINGO DE NADA” de azeite e pincelar por toda a panela. Se você me perguntar qual é a finalidade disso, eu agora não vou saber te responder. Mas, segundo ela, isso proporciona mais durabilidade. E como a antiga geração de panelas teflon –mesmo sendo de uma marca conceituada- da minha casa se estragou logo sem o uso dessa dica, vou observar se com essa dica, elas durarão mais.

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s