Olá gente, continuando a saga -conversas sobre chocolate- quero compartilhar com vocês uma matéria que vi na revista Galileu e simplesmente adorei, por isso o motivo da minha clipagem improvisada por aqui. Complementando o que eu tinha conversado sobre as boas opções de chocolate com maior teor de cacau, no post anterior , seria bastante interessante a realização dessa invenção citada na reportagem abaixo. Com menos gordura ficaríamos com menos dor na consciência, não é gente?

Vejam também!!!

 

Redação Galileu

Editora Globo

Crédito: Shutterstock

E se nós contássemos que é possível desenvolver um chocolate com (quase) o mesmo gosto do doce original, mas com a metade das calorias? Pois cientistas da Universidade de Warwick acharam uma maneira de fazer exatamente isso – substituindo as gorduras da delícia por suco de frutas.

Segundo os pesquisadores, o chocolate ‘genérico’ teria o mesmo gosto e até a mesma textura do doce original. A ideia era manter todas as propriedades da guloseima concedidas pela gordura (a textura, o sabor e a sensação de felicidade), mas com uma substância alternativa. Por isso eles se voltaram para o suco.

Os cientistas descobriram que o suco de laranja e o de framboesa, assim como água com ácido ascórbico, podem substituir o leite e suas gorduras na hora de preparar o chocolate. A textura fica a mesma, com uma leve diferença no sabor, que ficaria ‘frutado’.

O próximo plano dos pesquisadores é apresentar a nova técnica de fabricação de chocolate para a indústria. Agora, resta esperar até o produto chegar às prateleiras.

Via DailyMail

Referência

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI316074-17770,00-CIENTISTAS+QUEREM+SUBSTITUIR+GORDURA+DO+CHOCOLATE+POR+SUCO+DE+FRUTAS.html

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Uma resposta »

  1. Dany Mira disse:

    Seria a glóriaaaaaa…vamos torcer pra que realmente esse chocolate seja aprovada e chegue aqui!!!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s