Trufa Puro Cacau!

Por Mônica Gominho

Chocolate é um substantivo que causa polêmicas em vários departamentos da vida real e talvez até surreal. Para os fissurados por dieta é visto como o terror ou o culpado rei para aquele desconto nos momentos de ansiedade; para os estudiosos e nutricionistas um alimento com seus benefícios e malefícios, quando consumido em exagero; para os apaixonados por doce um motivo maravilhoso de adocicar a vida; e no quesito “maioria das pessoas” o chocolate pode ganhar ainda várias combinações de adjetivos e funcionalidades no cotidiano ou em datas comemorativas, como presentes, passatempo, declaração de amor, etc.

Continuando o capítulo descritivo, o chocolate contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. E se pensarmos no cacau isoladamente, esses nutrientes ganham novas propriedades antioxidantes, flavonóides e cafeína. Mas, quem resiste a um chocolate? Há quem muito consiga, mas os que não conseguem, o meu compartilhamento de pensamento, pois eu também não consigo. O que hoje eu procuro colocar em pauta do controle próprio é o limite de consumo e os dias destinados ao chocolate.

Uma paixão recente no meu paladar está sendo os chocolates meio amargos. Além de serem mais saudáveis- porque tem um teor maior de cacau na sua composição- eles estão sendo fabricados de forma cada vez mais elaborada. O que significa mais sabor e menos calorias e, o que é melhor, menos gordura saturada.

 

Tem vários tabletes com percentuais variados.

Então, se quer comer, procure estabelecer uma rotina educada de consumo e, aproveite para mesclar com as opções feitas com o chocolate meio amargo.

Sem teor propagandístico, na Cacau Show, tem minis tabletes com 70% de cacau, e também uma trufa maravilhosa (com mais cacau) nos tamanho mini e normal. E para quem segue o programa Propontos, o primeiro recebe uma pontuação de 1,5pp e o maior 3pp. Um máximo não é?

 

Os tabletes são R$ 0,50 e a trufa R$ 1,50

Enquanto isso, aguardo também a apresentação de novos sabores da minha amiga, e assessora/ parceira para assuntos de descobertas interessantes que fazem bem a saúde, Natália Texeira!!

Espero que tenham gostado!!!

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

»

  1. Alecssandra Feitoza disse:

    Adorei a dica do chocolate 70% cacau. Estive fazendo uma visitinha no Cacau Show e tive boas e deliciosas surpresas: chocolates para comer sem culpa.

  2. Que bom Alecssandra que você gostou!!!!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s