Por Mônica Gominho

Super faz parte da vida os altos e baixos e, na alimentação, não é diferente né? Então, vim aqui para compartilhar com vocês algumas soluções que eu fiz questão de retomar com todo gás. A primeira delas é anotar os alimentos que consumo e fazer umas comprinhas pessoais de lanchinhos legais.

A anotação dos alimentos pode ser somada aos sentimentos que eles te proporcionaram

 

Em meio a tantos argumentos postados em site entre outros canais, a gente sabe na teoria da importância de ambos os hábitos. Particularmente, eu já vi os resultados na prática e sei o bem que isso faz a nossa consciência, principalmente para os ansiosos de plantão- assim como eu- que às vezes acham que têm uma doceria na barriga!!!!!

Faça o teste, garanto que escrevendo, mesmo que em tópicos, você vai perceber melhor a quantidade de coisas ou a qualidade dos alimentos que ingere. Isso porque, quando a gente escreve fica registrado na mente e no papel, não deixando dúvidas quanto aos nossos exageros. E quanto às comprinhas, tire uma tarde só para você ir a locais que ofereçam essas opções de lanches mais nutritivos, com maior teor de fibra. Isso vai te dá mais saciedade, uma opção visível –palpável hehehhe- quando as tentações chegarem a sua vista, e quando a sua fome gritar, evitando que por falta de opção, você vá logo comendo a primeira coisa que estiver na sua frente.

 

Mesmo mais nutritivos e pouco calóricos, a escolha desses lanches deve ser variada e sem exageros!

 

Tem a Mundo Verde, já bastante conhecida, mas há também outros estabelecimentos como o Canto Grão, em Boa Viagem, além de várias lojas na cidade. Vou me comprometer com vocês de dá uma pesquisada em outros locais, até para a variedade e o preço ser melhor =) !!!!

Separei também uma matéria bem legal que vi sobre a importância da anotação http://blogs.estadao.com.br/simone-iwasso/quem-anota-o-que-come-emagrece-mais/

Beijo no cora !!!

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Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

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