20120730-162436.jpg

Por Mônica Gominho.

Após participar da Fila Night Run, minha primeira corrida com cara de profissional, no último sábado, venho aqui expor a vocês alguns pontos bem legais dessa participação inusitada!!

Primeiro, para quem pensa que vai passar um mico do Brasil, garanto demais que não. Isso porque pessoas de variados condicionamentos físicos participam, desde o magro sarado até aqueles que querem ser, se é que vcs me entendem. E o mais legal é ver que existe uma gama enorme de pessoas que gostam desse universo mais saudável!

Era possível ver grupos de família, de academias, corredores natos, pais e crianças, casais de namorados, dupla ou trio ou vários amigos juntos e até mesmo pessoas que estavam lá sozinhas.

A corrida teve provas de 5km e 10km e é claro que eu na pinta de iniciante optei pela distância menor. Sem pressa fiz a prova com um ritmo bom, sem ficar morrendo, mesmo porque meu maior intuito é calcular minha resistência e não criar traumas!!! Acabei que me surpreendi com o tempo: 5km em 35min!! :$).

É bom lembrar que para quem não aguenta correr, também não passará vergonha em caminhar, pois muita gente acaba andando partes do percurso.

Vamos para alguns pontos legais da corrida: correr pelo Recife é ver a cidade com olhos que prestam mais atenção em tudo; Participando a gente ver que não precisa ser marombado para cultivar saúde; o local também oferece toda uma programação antes da largada com treinos de ginástica e alongamento (então chegue cedo e aproveite mais o climão), e no final a gente ainda repõe as energias com frutas, energéticos e água!!! E para os solteiros ainda é um bom cenário para paquerar, e quem sabe até arrumar um companheiro geração saúde para as próximas corridas, pois a quantidade de gente bonita foi realmente uma surpresa!

Se empolgaram???Agora o próximo passo é investigar as próximas corridas e eu já tenho uma em vista! Essa semana falo para vcs!! Olha ai algumas fotos bancando a atleta !!!

20120730-211944.jpg

20120730-165807.jpg

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

Uma resposta »

  1. Maria Câmara disse:

    Arrasou, Vanta! Gostaria muito de participar com você, mas meus joelhos não deixam! Deve ser muito bom!!!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s