Por Mônica Gominho

Quem nunca fez exercício físico de todo jeito, somando de uma vez só todas as sugestões de amigos ou daquilo que você via que estava dando resultado nos sarados da academia. Pois bem, quando se contextualiza um excesso de esforços e de coragem, sem grandes resultados- pelo menos notórios por nós mesmos- em se exercitar, é assim, a gente torna tudo uma novidade!

E quando você já fez todas as séries de exercícios imagináveis e inimagináveis? Que já achou que mudar de academia ou de modalidade foi a solução? São tantos embates no momento que você sabe que tem que fazer da prática de exercício físico uma realidade na sua vida, afinal, ele tem faz ficar bonita para caramba né, além de oferecer saúde e disposição e também alguma ajuda em te fazer viver por mais anos firme e forte.

Pois bem. É mais ou menos por ai que eu vou compartilhar por onde anda minha nova maneira de empolgação. Desde os 12 anos que eu faço atividades físicas- ou pelo menos tento (rsrsr)- mas pela primeira vez acho que estou fazendo tudo certinho, sem querer morar na academia, por exemplo, fazendo de tudo um pouco e não vendo resultado, ou até achando que estou perdendo tempo.

Um dos motivos é ter um acompanhamento de um profissional que te garante resultados, bem claro, com a sua ajudinha em também não morrer pela boca, e que ainda varia teus treinos o tempo todo de acordo com os teus reais objetos. Para essa parte se tornar realidade tive que sacrificar de algumas coisas, mas quantas coisas a gente já não sacrifica por coisas que não dão em nada, né. Pelo menos ter um corpo bom, não deixa de ser um investimento de você está bem com você mesmo.

O outro ponto é o uso do monitor cardíaco, pois bem, parece “frescurite” né, mas só com ele vi que eu não fazia quase nada de esforços nas minhas caminhadas na praia, isso porque por eu me exercitar a tempos, já possuo uma boa resistência que impede que meus batimentos sejam bem aproveitados, digamos assim. Isso porque ele apita quando sua frequência está de fato na zona “vamos dizer assim blz” para perda de calorias e esforço real, isso mesmo REAL, e não aquele que só você acha que é real. No final das contas, o que me fazia passar tempos e tempos naquele martírio, possibilita que em uma hora- isso mesmo, uma hora- eu tenha a certeza que fiz de forma certinha.

Aproveitando e caçando promoção, achei com a ajuda da minha parceira de treino e de conceitos saudáveis, Natália, esse monitor da polar. Que segundo os professores de educação física é a melhor marca em termos da precisão dos batimentos.

 

 

Você ainda fica com pinta de atleta!!!

 

Para saber mais do benefício desse uso, separei uma matéria bem interessante. Vale a pena ler e é curtinho o texto.

http://www.saudeeforca.com/monitor-cardaco-veja-as-vantagens-de-usar-um-ao-praticar-exerccios/

Espero que a coragem bata também a sua porta =)

Até a próxima!

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

»

  1. Maria Câmara disse:

    Muito importante, Vanta! Quando é que você vai começar a consultoria em domicílio, dando dicas de saúde e bem estar??? Você tem tudo a ver com isso!

  2. Vanta, esse quem sabe é o próximo passo!!!

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

