Por Mônica Gominho

Quando uma novidade aparece, é assim, a gente já quer conhecer logo e promover os básicos palpites. Na minha rotina algo que curto bastante e adoro é conhecer lugares que ofereçam um cardápio mais saudável. E quando se trata de ser um lugar onde o teor calórico é elevadíssimo, o que pensar quando o próprio estabelecimento diz que agora tem um cardápio especial leve? Conhecer!  Então, aproveitei um tempinho no domingão para apreciar as novas opções da pizzaria Atlântico– a franquia da avenida Recife.

De cara, o cardápio, ainda pequenino, é apresentável e oferece tanto pratos individuais como para duas pessoas, com direito a opções de entradas bem mais leves das tradicionais da casa. Até o momento, a variedade dos tipos de saladas é pequena- três apenas. Dentre elas, escolhi a mediterrânea (que leva camarão, penne, molho de mostarda, parmesão e mix de folhas). A princípio, posso dizer que a Atlântico até mesmo nos pratos leves segue o mesmo paradigma de tamanhos- a salada é individual, mas dá perfeitamente para duas pessoas que comem normal, vamos dizer assim.

O que falar do sabor quando a gente come com FO-ME? Em todo caso, depositei um grande esforço em ser crítica quanto a isso, mesmo com fome. O sabor é bom, mas não é uma salada saboroooosa; você come e gosta, mas vai com certeza falar que precisa melhorar alguma coisa. A meu ver, a quantidade do molho é tão mínima que quase não é possível ser sentido… (O detalhe é que o molho era de maracujá, ou seja, deveria ser bem legal, porque sai desses molhos mais tradicionais a la carte queijo, sabem como é né?)

O mix de folhas poderia ter um corte mais apresentável com suporte de outros ingredientes como queijo específico de salada ou tomate seco, ou cereja, enfim alguma coisa que oferecesse um sabor a mais.

Olha gente a minha opção! 

 

Parte do prato principal

No cardápio ainda é legal as opções de pizzas com massa integral (deve ser uma deli)!!! O menu tem  ainda  pratos feitos com a massa semelhante a tradicional da casa, porém com recheios mais leves, o que já ajuda muito não é? Pois assim, já é possível algum equilíbrio. Legal também são as sobremesas- mousse de chocolate diet e outros sabores de mousse light. Quanto aos sucos, nenhuma novidade! Pois as três opções já estão no cardápio tradicional do restaurante, a exemplo do suco refrescante de abacaxi com hortelã.

Mas não desperdicei a oportunidade de perguntar a existência possível de alguma mudança real. Então, o gerente me adiantou que as opções de sobremesas e sucos seriam ampliadas com o tempo e que o cardápio ainda está em fase de adaptação. Será que teremos mais coisas boas pela frente? Se sim, aguardamos juntos, então!

O mais legal de tudo isso é a possibilidade de ser mais saudável também quando seus amigos, que amam uma gordura ou uma caloria em pizzas e derivados, te chamam para compartilhar um momento de conversa! AAAAHHH! Se todos os estabelecimentos fizessem isso: tivessem seu lado pesado e leve! Não é mesmo? Isso porque muitas pessoas ainda se assustam quando são convidadas a comer em algum lugar que tenha cara de saudável ou que para elas comer lá é sinal de comer “mato”, no popular mesmo =)

Tirei algumas fotinhos das opções do cardápio para que vocês possam já dá uma olhadinha! E se comerem alguma coisa do cardápio leve, aguardo os palpites !!!!

Olha o equilíbrio

Sobremesa=momento feliz!

Pizza com massa integral

Anúncios

Sobre Mônica Gominho

Sou Mônica Gominho, muito prazer! Jornalista graduada, apaixonada por saúde e tudo que ofereça bem- estar ao corpo e a mente. Hoje, cultivo novos hábitos sem paranóias e sem fugir da comida e das críticas da família e de amigos. Com boas escolhas alimentares, leitura e a prática de exercícios físicos, a amizade com a balança não é mais uma guerra, é apenas consequência das minhas novas escolhas por uma qualidade de vida presente e futura. Alimento o pensamento de que a colheita de amanhã é um reflexo do que somos e escolhemos hoje. Ter saúde, em algumas situações, também pode ser opcional, basta que você cuide de você mesmo!

»

  1. Gostei, visse! Bora marcar pra gente ir lá!!
    Beijos!

  2. Com certeza Nati!!! Vamos naquela outra sugestão tua tb =)

  3. Dhiogo Dourado disse:

    Monica, esse teu blog é muito fera!!! Você ta de parabéns, só precisa emagrecer um pouquinho.. kkkkkkkkkkkkk
    to brincandoooo, se cuida. beeeeijo

    .Dhiogo Dourado

  4. Continua acompanhando que muitas novidades virão!!! E o restante do coments eu finjo que nem li =)))

Muito bom contar com a sua interação saudável ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s